XI Festival de Teatro de Resende,RJ

Festival de  Teatro começa terça-feira com a presença de  Francisco Cuoco

O XI Festival de Teatro de Resende, evento realizado pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, começa na próxima terça-feira, dia 28 de junho, quando será promovido o Encontro com o Teatro Brasileiro, que tem como objetivo principal debater os rumos da arte teatral no país.

Na noite de abertura, às 20 horas, no Cine Vitória, os atores Francisco Cuoco e Camila Amado, iniciam a maratona teatral conversando com o público da cidade sobre os temas ‘Teatro, cinema e TV – Quais as diferenças e o prazer de cada um dos veículos’ e ‘A difícil tarefa dos artistas brasileiros que para trabalhar, precisa atuar nas diversas etapas e funções de um projeto’.

Segundo o presidente da Casa da Cultura, André Whately, o Encontro com o Teatro Brasileiro será uma forma do público de Resende ter um contato mais direto com os artistas e perceber as dificuldades e os prazeres do fazer teatral.

- Acredito que este projeto agrega valor ao Festival de Teatro, que além da mostra nacional e espetáculos convidados, ganha ainda mais importância com esta série de encontros – disse André

ENCONTRO COM O TEATRO BRASILEIRO

Dia 28/06 no Cine VItória às 20hs

  • Tema 1 - “TV, cinema e teatro – Quais são as diferenças e o prazer de trabalhar em cada um desses veículos”.
    Convidado: Francisco Cuoco – Ator
  • Tema 2 – “A difícil tarefa dos artistas brasileiros que para trabalhar precisam atuar nas diversas etapas e funções de um projeto”
    Convidada: Camila Amado – Diretora e atriz

Dia 29/06

  • Tema 1 – “Como conduzir a carreira nos tempos atuais”.
    Convidado: Du Moscovis – Ator
  • Tema 2 – “Quais as dificuldades do profissional que atua na área técnica no Brasil? Como se dá o diálogo técnico X direção e técnico X ator; e o que prevalece na hora da criação?
    Convidado: Ronald Teixeira – Cenógrafo

Dia 30/06

  • Tema 1 – “A Educação e o Teatro”
    Convidado: Marcius Melhem – Ator
  • Lançamento de seu livro ‘Nós na Fita’, que escreveu com o parceiro Leandro Hassum
  • Tema 2 – “A comunicação e o Teatro”
    Convidado: Cacá Mourthé – Diretor

 

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE TEATRO

ABERTURA OFICIAL

Dia 01º/07 Apresentação do espetáculo infantil convidado “O Cavalinho Azul”, de Maria Clara Machado (Teatro Tablado) na direção: Cacá Mourthé
Local: Teatro da AMAN, as 14hs

De 02 a 09/07 – Mostra Nacional de Teatro

Os espetáculos infantis vão ser encenados às 10 horas. Já as peças adultas começarão a ser apresentadas às 20 horas. O local de encenação de todas as peças será o mesmo: Cine Vitória.

Dia 02/07: Peça Infantil – Lar doce lar com Teatro de Anônimos – Rio de Janeiro

Peça Adulta – Bebelê Balaio Grupo Teatral de 4 no ato – Rio de Janeiro

Fonte : PMR-Assessoria Comunicações

Uma ideia sobre “XI Festival de Teatro de Resende,RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>