Eu recomendo:Parque das Águas-Resende-RJ


Sou apaixonada pelo Parque das Águas. Gosto de ficar simplesmente lá, sem fazer nada.  É um bom lugar para  leitura; para ver o por-do-sol ; tomar água de coco;  jogar conversa fora; além de caminhar, etc, etc.

Os dados abaixo eu achei no site da PMR :

Criado em 2000, o Parque das Águas localiza-se numa área onde estudos técnicos constataram a qualidade da água para o consumo existente sob o terreno no qual esta área de lazer foi construída. Atualmente, existem três poços artesianos no parque, cuja área total mede cerca de 30 mil metros quadrados e funciona de domingo a domingo, das 6 horas às 22 horas.

O local é procurado para a prática de esporte, uma vez que, além das pistas de caminhada e de skate, abriga quadra de areia para jogos de vôlei e futebol. Todos os anos o local recebe também eventos esportivos, como campeonato de aeromodelismo, vôlei e futebol de areia, além de eventos ecológicos e de educação ambiental.

Desde a administração do prefeito José Rechuan, em janeiro de 2009, o número de pessoas que freqüentam o Parque das Águas  teve um aumento significativo, passando de 600 para dois mil a quantidade de visitantes que passam diariamente por esta área de lazer. O crescimento, segundo avaliação do presidente da AMAR (Agência do Meio Ambiente do Município de Resende), Paulo José Fontanezzi, deve-se, principalmente, ao trabalho iniciado no ano passado com o objetivo de revitalizar o Parque das Águas.

- Quando assumimos a AMAR, que funciona dentro do Parque, o local estava abandonado, com a pista de caminhada esburacada e deficiências no sistema de vigilância, entre outros problemas. Nossa primeira iniciativa foi melhorar a segurança, colocando seis guardas municipais para vigiar o parque diariamente, e melhorar a iluminação noturna – destacou Fontanezzi.

Ainda de acordo com o presidente da agência, depois destas duas primeiras medidas, o órgão iniciou ações para a melhoria da imagem do parque, com o corte permanente da grama, a pintura dos prédios localizados no interior da área, entre os quais a própria sede da AMAR; o  plantio de jardins; a reforma das pistas de caminhada e de skate; a revitalização dos quiosques de Educação Ambiental e de Resíduos Sólidos; a recuperação do lago artificial; e a implantação de academia de ginástica ao ar livre, onde profissionais da FUNRESP (Fundação Resende Esporte) promovem atividades esportivas. Implantada através de uma parceria com a UNIMED, a academia de ginástica foi inaugurada no dia 11 de agosto do ano passado.

- Ainda há muito que fazer, mas estamos dando continuidade, este ano em várias medidas e projetos que servirão para revitalizar, ainda mais, o Parque das Águas. Vamos cobrir o anfiteatro, que tem capacidade para 80 pessoas, e transformar o PX Clube de Resende, que fica nas proximidades do parque, em uma Escola de Educação Ambiental, com auditório para 50 pessoas. Faremos isso em parceria com o PX – anunciou o presidente da AMAR, salientando que os projetos para 2010 ainda estabelecem a sinalização da pista de caminhada, a reforma dos brinquedos infantis e da sede da AMAR e ainda a construção de uma quadra de bocha.”

8 ideias sobre “Eu recomendo:Parque das Águas-Resende-RJ

  1. Porque nao fazem uma pista de skate descente no parque das águas??????????????????
    Resende não tem nenhum lugar bom pra andar ………é foda!

  2. porque não melhoram a nossa miniramp (pista de bmx) pow vcs acham q isso não muda vida de pessoas!
    tem gente que gosta de andar de bike tem futuro eee troca isso pelo tráfico, por que será? me responde rechuan.Lógico que não éh só por isso mais eu vi no jornal que em resende éh o lugar que mais morre jovens por causa da droga do crake vc acha isso certo?
    porque vc não melhora não só a nossa pista de bmx mais também poderia arrumar mais lugares pra praticar esportes gratuito!
    pow em resende de graça só tem futebol vc acha q resende os jovens só sabe jogar futebol/ nem todo mundo sabe!
    vc poderia colocar nataçao voley… oq q vc faz com o dinheiro q vc ganha do estado?

  3. bmx nada
    os bxs são tudo emo e play boy
    a miniramp é pra skt
    e a pista vai se de skt ñ de bike

  4. a vsf bmx eh coisa d emo vcs d skt qbra a unha fik uma semana sem anda bmx cai com o joelho td storado e volta pedalando .

  5. EU ANDO POUCO NO PARQUE DAS ÁGUAS, JA QUE NESTE LUGAR NEM ÁGUA PARA QUEM VISITA TEM PARA BEBER. EM UM LUGAR QUE PRETENDE SE TORNAR UM ICONE PARA OS TURISTAS JA DEVERIA COMEÇAR PELO BÁSICO.
    NOTEI QUE NA ENTRADAS TEM UMA SERIE DE VENDEDORES AMBULANTES QUE COM SUAS BARRAQUINHAS ENOJAM COM SUJEIRAS E RESTOS DE ALIMENTOS E AO MESMO TEMPO IGIENIAZAM SE PODEMOS CHAMAR DE HIGIENE, SEUS UTENSÍLIOS, OS CAMPO DE FUTEBOL VIROU PONTO DE VENDAS E CONSUMO DE DROGAS. O LAGO DOS PEIXES ESSE NEM VOU COMENTAR ALGUÉM DEVERIA SER PRESO POR MAUS TRADOS COM OS ANIMAIS SIM POR PEIXE TAMBÉM É ANIMAL.BOM VOU PARAR POR AQUI , E A RAPAZIADA DOS SKATS ESTÃO CERTÍSSIMOS TAMBÉM. A ARRUMEM O PORTAO DA ENTRADA ANTES QUE ELE CAIA EM ALGUMA CRIIANÇA EMATE ALGUEM

  6. Parque das águas…
    Não aceita cachorro…
    Não aceita bicicletas…
    Só falta não aceitar crianças também…
    Ridículo com força!
    Como a família resendense vai ter um local para levar os filhos para andar de bike? Ou levar os filhos e o seu cão para brincarem no parque.
    Pesquisa mostra que a cada 10 brasileiros, 7 tem um cão.
    Resende está crescendo em habitantes e a infraestrutura…
    Quem deveria melhorar isso só quer saber de encher o bolso com desvio de dinheiro de licitações de projetos milionários que as vezes nem saem do papel.
    Quanto deve ter custado o Parque das Águas?
    Quanto dinheiro não foi desviado?
    Poderia ser melhor né BRASIL?
    E cultura! Ainda pensamos como os exploradores que foram os primeiros a chegarem aqui: “Vamos tirar tudo de recursos que pudermos e depois sair desse lugar.”
    Nós continuaremos aqui! Viva com sustentabilidade!
    Políticos, roubem com sustentabilidade! Se é que posso dizer isso. Pois eles já recebem salários que dá e sobra.
    Mais é isso ai vamos trabalhar e tentar viver o que Deus tem de melhor para nós!
    Faça sua parte! Começa em nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>